Som da Liberdade (Sound of Freedom) alcança o 1º lugar na América Latina

O filme, baseado na fé, Sound of Freedom continua a fazer sucesso nos cinemas tornando-se o filme número 1 em 18 países da América Latina e do Caribe.

Nas Américas do Sul e Central, o filme vendeu dois milhões de ingressos antecipados em quatro dias, feito que foi realizado nos EUA em uma semana.

“Estamos vendo teatros lotados, aplausos de pé, entusiasmo generalizado e forte boca a boca de Buenos Aires à Cidade do México, Bogotá à Caracas, Lima e além”, disse o diretor de distribuição da Angel Studios, Jared Geesey, à Newsweek.

O filme também superou as mega-franquias “Indiana Jones e Dial of Destiny” e “Missão: Impossível – Dead Reckoning Part One” em mercados internacionais, onde filmes baseados na fé geralmente têm desempenho relativamente baixo.

O “blogueiro de cinema”, e especialista em bilheteria Paul Ferrer, disse à Newsweek que não esperava que o filme fosse tão bem.

“Embora ‘Sound of Freedom’ tenha sido um enorme sucesso nos EUA, esses filmes não viajam bem para fora dos EUA… A Sony teve um enorme sucesso com seus estúdios Affirm Studios, mas a maioria das bilheterias veio dos EUA… Você só precisa ver como filmes como ‘O Céu é de Verdade’ e o recente filme de George Foreman levaram 90% dos EUA e 10% internacionais”, disse Ele.

O roteirista e diretor do filme, Alejandro Monteverde, diz que não está surpreso com o sucesso do filme, especialmente na América Latina.

“Disseram-nos que só temos 1% de chance de ser bem-sucedidos, mas foi nosso público que saiu e defendeu [o filme]… e é graças ao público que sobrevivemos aos ataques”, disse ele à Newsweek.

Ele acrescentou: “No México, temos mais acesso à mídia e eles também sabem quem somos. Eles conhecem nosso trabalho e nosso último filme foi muito bem no México.”

O filme é baseado em uma história real, sendo estrelado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) como o agente federal Tim Ballard, que trabalhava na unidade de Crimes Infantis há 12 anos, mas começava a perder a esperança. Ele resgata um menino de sete anos que foi sequestrado, junto com sua irmã, por traficantes brutais. Quando o garoto pede a Tim para encontrar sua irmã, Tim descobre a missão de sua vida: resgatar crianças da escravidão sexual.

A vencedora do Oscar Mira Sorvino e Bill Camp também estrelam o filme.

O filme se tornou o hit surpresa do verão nos EUA, tornando-se o 10º filme de maior bilheteria de 2023. Fez US$ 182 milhões em receita de bilheteria doméstica em um orçamento de US$ 15 milhões.

Fonte: CBN News.

—X— 
GBRJ ONLINE, o seu informativo geral do Rio de Janeiro, Brasil e do Mundo!
Se essa informação foi útil para você, ajude a manter o nosso canal com qualquer doação via PIX: guiadocentrorj@gmail.com, ou então nos siga em nossas Redes Sociais e compartilhe com seus amigos e/ou familiares.
INSTAGRAM: @gbrjonline
WHATSAPP: 21 96914-0235
YOUTUBETELEGRAMCOS.TV
KWAITIKTOKRUMBLEOKVK,
LINKEDINFACEBOOKTWITTER
PARLERKOOBRAZUCASSOCIEICQ,
LIKABOUTBOMPERFILVIMEOTWITCH,
TRUTHSOCIALGETTRYANDEXMASTODON.

Deixe um comentário